Gráfico sobre o histórico de cotações do DOGE e cruzamento de indicadores sobre o comportamento de compra e venda do mercado.
Dogecoin é uma criptomoeda meme cujo nome e logotipo são representados pela raça de cachorro Shiba Inu.
O projeto de criptografia surgiu para quebrar o estigma em torno das criptomoedas, mas se tornou muito popular ao longo dos anos, apoiado por figuras de alto perfil, como o bilionário Elon Musk.
Sua criptomoeda nativa, DOGE, é usada como método de pagamento por alguns comerciantes e usuários do Reddit e do Twitter.
O preço da DOGE varia conforme a relação de oferta e a demanda que se tem desse ativo no mercado. No entanto, as pequenas variações em torno desse preço encontradas nas exchanges se dá por fatores de liquidez, ou seja, pela oferta que se tem desse ativo nas corretoras, em detrimento ao fornecimento dado pelo número de moedas circulantes.
Nesse caso em específico, a DOGE tem atualmente mais de 132 bilhões de moedas de fornecimento total, das quais cerca a totalidade disso é de fornecimento circulante. Ela não tem um fornecimento máximo, ou seja, um número total de DOGEs que vai existir no mercado para negociação.
Apesar de um projeto sem tantos recursos diferenciados em relação a outras criptomoedas, é possível fazer trade de DOGE, sobretudo por seu alto volume de negociação, além de ser uma das criptomoedas com maior rentabilidade dos últimos tempos. Ela pode ser favorecida pela entrada de Elon Musk no projeto, que pretende aprimorar as características do projeto afim de atrair cada vez mais investidores.
Apesar de ser uma criptomoeda baseada em meme, Dogecoin possui código aberto peer-to-peer, permitindo um consenso seguro e descentralizado. Além disso, permite um nível muito mais alto de anonimato e privacidade do que trocas centralizadas.
Disponibilizamos materiais e conteúdos gratuitos, buscando formas de ajudar na tomada de decisões. Tenha acesso aos nossos relatórios com análises de preço e do mercado de criptomoedas.