Gráfico sobre o histórico de cotações do UNI e cruzamento de indicadores sobre o comportamento de compra e venda do mercado.
O Uniswap é um dos mais populares protocolos de negociação descentralizado.
Seu projeto busca trazer facilidade na negociação de tokens de finanças descentralizadas (DeFi) de forma mais automática, através do mercado automatizado (AMM), buscando soluções de liquidez.
Ela também tem o intuito aumentar a eficiência da negociação das exchanges tradicionais.
O preço da UNI varia conforme a relação de oferta e a demanda que se tem desse ativo no mercado. No entanto, as pequenas variações em torno desse preço encontradas nas exchanges se dá por fatores de liquidez, ou seja, pela oferta que se tem desse ativo nas corretoras, em detrimento ao fornecimento dado pelo número de moedas circulantes.
Nesse caso em específico, a UNI tem atualmente mais de 1 bilhão de moedas de fornecimento total, das quais cerca de 368 milhões é de fornecimento circulante. Seu fornecimento máximo também é de 1 bilhão de moedas, ou seja, um número total de UNIs que vai existir no mercado para negociação.
Por conta de ser uma das principais criptomoedas do mercado, a UNI possui um alto volume de negociação. Ela é um projeto consistente criado em 2018, possuindo tempo de mercado, embora sua popularização se deu em 2020, com o crescimento das finanças descentralizadas. Assim, por essas e outras razões, é uma alternativa relevante para trades.
Uniswap busca proteger os provedores de liquidez de terem seus ativos roubados ou bloqueados.
Para isso, Uniswap armazena o último saldo registrado de cada ativo, a fim de impedir uma exploração manipuladora do mecanismo oráculo, que serve como uma ponte entre a rede fechada da blockchain e o mundo exterior.
Disponibilizamos materiais e conteúdos gratuitos, buscando formas de ajudar na tomada de decisões. Tenha acesso aos nossos relatórios com análises de preço e do mercado de criptomoedas.