Gráfico sobre o histórico de cotações do Bitcoin e cruzamento de indicadores sobre o comportamento de compra e venda do mercado.
A primeira das criptomoedas, o Bitcoin, surgiu há mais de uma
década com um propósito simples e potencial gigantesco!
O objetivo do Bitcoin é atuar como uma moeda
descentralizada, e sem a necessidade de intermediários para a
realização de operações financeiras.
O projeto parecia loucura no início, mas hoje é chamado de
"Ouro Digital”, e além de ser a criptomoeda mais conhecida do
mundo, é a mais negociada também.
Por mais volátil que o mercado cripto e o BTC sejam, ainda assim, conseguimos observar como sua tese se prova dia após dia. Provavelmente, não veremos mais grandes explosões de rendimentos, mas o que nós ainda conseguimos ver nitidamente, é um potencial de crescimento gigante do Bitcoin.
Uma pergunta que muitos investidores se fazem é justamente “como o preço do Bitcoin é formado?”. O preço do BTC é definido através da última negociação que é feita em uma exchange, ou seja, uma corretora de criptomoedas. Sua variação se dá pelo princípio de oferta e demanda.
O sistema do Bitcoin é totalmente seguro é. O sistema Blockchain que é utilizado no BTC é algo totalmente revolucionário. Diversos especialistas estudam a rede há anos, e não há até o momento indícios de que ela tenha sido hackeada de qualquer forma. A distribuição em milhões de computadores de sua rede faz com que seja quase impossível comprometê-la. São vários os elementos que fazem o Bitcoin seguro. Um dos principais é a utilização da tecnologia distribuída, mais conhecida como blockchain, que fornece aos proprietários um registro de todas as suas transações. Portanto, não há possibilidade de violação de dados como nos sistemas financeiros tradicionais.
Disponibilizamos materiais e conteúdos gratuitos, buscando formas de ajudar na tomada de decisões. Tenha acesso aos nossos relatórios com análises de preço e do mercado de criptomoedas.